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Este vai ser um artigo rápido e prático no qual vou lhe ensinar como montar uma dieta para perder barriga em 4 passos simples, rápidos e práticos.

Acredito que esse material vai ser rico em conteúdo. Fora que, vou disponibilizar varias ferramentas aqui que com certeza vão te ajudar (e poupar um tempo ‘danado’).

Então, como forma de agradecimento, compartilhe esse artigo com alguém que precisa ler isso. Mande para aquele amigo(a) no whatsapp.

E se você quiser ir mais a fundo e ter um guia te mostrando, além do passo a passo exato, alguns segredos para chegar mais rápido no resultado, confira meu livro digital abaixo. (custa menos que um cafézinho na padaria)

Como Montar uma Dieta Para Perder Barriga em 4 Passos Fácil 1 BR da Nutrição | Consultoria Fitness Online

Como montar uma dieta para perder barriga? Bom, vamos lá.

aprenda Como Montar uma Dieta Para Perder Barriga em 4 passos simples

Montar uma dieta pode parecer algo complexo (e, de fato, é).

Mas tentarei simplificar para que você possa, ao menos, dar o “pontapé inicial” em busca do seu objetivo de emagrecimento (perder barriga).

E caso reste alguma dúvida, você pode deixar nos comentários no video logo abaixo, no qual, eu mostro o passo a passo.

Ou você pode usar o chat no canto inferior esquerdo da tela. Eu (tento) sempre responder a todos.

No mais, caso sinta que está muito difícil e queira encurtar o caminho. Você pode optar por contratar nossos serviços…

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Clique logo acima para mais informações.

Como Montar uma Dieta para Perder Barriga Em 4 Passos

Bom, vamos ver então logo abaixo os 4 passos simples e práticos de como montar uma dieta para perder barriga.

Vou usar minha dieta como exemplo para facilitar de você entender e, ao longo deste artigo, irei pontuando as partes importantes.

1- Use a Planilha de Como montar uma dieta para perder barriga: Calculadora de Macros

Antes de tudo, você vai precisar utilizar uma ferramenta… uma planilha em excel que te ajudará a como montar uma dieta para perder barriga.

Na verdade, você não precisa dela. Você pode optar por fazer na mão, no punho mesmo, com papel e caneta.

(Porém, ela irá te poupar um bom tempo)

Essa planilha de como montar uma dieta para perder barriga foi fornecida pelo nosso querido colega Leandro Twin.

Particularmente, eu a uso faz anos quando ele postou ela no fórum hipertrofia em meados de 2012.

Clique aqui para baixar a planilha de como montar uma dieta para perder barriga ou clique na imagem abaixo.

planilha de como montar uma dieta

2- Hora de Calcular Seu Gasto Calorico

Já baixou a planilha anterior de como montar uma dieta para perder barriga? Ótimo!

Agora precisamos ver qual é sua TMB, sua taxa metabolica basal.

Use nossa calculadora para facilitar o processo e você ganhar tempo: CLIQUE AQUI ou na imagem abaixo.

calculadora de tmb taxa metabolica basal

Novamente, caso queira ir no modo “hard“, manualmente (no braço), dentro desse artigo onde está a calculadora de TMB tem a formula usada também.

3- Defina Seu Objetivo

Antes de começar a montar a dieta você precisa também definir seu objetivo: Você quer perder barriga (gordura corporal) ou ganhar massa muscular?

Não vale dizer os dois, hein! Isso é benefício dos iniciantes ou de quem usa os “veneninhos”.

A menos que você estivesse parado/sedentário por muito tempo (meses), sugiro que escolha um objetivo e foque nisso pelo próximos 90~120 dias aproximadamente.

O que vai definir se você vai ter exito quanto a alcançar seu objetivo é 80…90% a dieta.

De forma sucinta, definindo seu objetivo será fundamental para definir sua meta calórica no final do dia e os ajustes futuros que você vai fazer na dieta.

Não tem segredo, se você quer perder barriga/gordura, é comer menos do que você gasta. Ou seja, estabelecer um deficit calorico.

Aprenda a Calcular o Deficit Calorico

4- “Mãos na Massa” Hora de Montar a Dieta

Beleza! Preenchido os dados na calculadora, tudo “bonitinho”, você já deve saber qual seu gasto calórico diário (sua TMB).

Agora, vamos voltar para a planilha em excel de como montar uma dieta para perder barriga e escolher os alimentos da sua dieta.

Importante: Escolha alimentos dos quais você goste… que você esteja habituado a comer.

Lembre-se que de nada vale a dieta perfeita se você não tiver consistência para aplica-la.

Consistência é a chave do sucesso para chegar no seu objetivo estetico que almeja.

E o que é consistencia?” É, basicamente, você fazer aquilo todo santo dia, o ano todo.

Isso significa que vai ter que fazer a mesma dieta, comer os mesmos alimentos o ano todo?! Não… Você pode variar suas refeições.

Na verdade, eu ate recomendo que faça isso… que tenha uma variedade de alimentos na sua dieta.

Dessa forma você irá tirar aproveitar ao máximo de cada alimento.

Bom, preenchido com os alimentos que você vai consumir em sua dieta e os devidos horários das refeições, é hora de calcular os macronutrientes.

escolhendo os alimentos, horarios e quantidades na hora de montar uma dieta
clique para ampliar dar zoom

Você deve estar se perguntando agora: “Onde é que eu pego esses macros?!”

Pois bem, eu gosto (e uso) do Myfitnesspal.

(Em breve pretendo fazer um video mostrando como criar conta nele e manusea-lo)

Tem outros app semelhantes (como o Fatsecret também) que você pode usar.

Apenas fique atento com o Myfitnesspal, pois tem muitos alimentos cadastrados e por ser um banco de dados aberto.

Ou seja, qualquer pessoa pode cadastrar alimentos ali.

Isso quer dizer que pode ter informações e dados imprecisos e/ou incorretos, compreende?!

Por isso, recomendo que sempre procure por alimentos “verificados”. O que quero dizer… que tenha esse simbolozinho na imagem abaixo.

veja quais alimentos escolher no myfitnesspal

Ou simplesmente você pode usar a tabela TACO, que é a Tabela Brasileira de Composição de Alimentos feita pela Unicamp.

É a mais fidedigna possível e você estará seguro usando-a na hora de montar sua dieta.

Clique aqui para acessar a Tabela TACO


Bom, então foi escolhido os alimentos, colocou os horarios das refeições, já pesquisou também no app as calorias e preencheu…

Provavelmente sua planilha de como montar uma dieta para perder barriga deve estar parecida com essa aqui:

preenchendo os macronutrientes na hora de montar uma dieta para perder barriga
clique para ampliar

Mas agora deve ter surgido a seguinte duvida: ~Brunao e qual a quantidade CERTA de cada macronutriente?~

Particularmente, com a maioria dos meus alunos eu costumo usar de proteinas no mínimo 1,6g por kilograma do individuo – as vezes mais, outras vezes menos… depende do caso.

Caso queira ver em detalhes Qual a Quantidade Ideal de Proteinas no dia (comprovado por estudos), clique aqui.

Já em relação às gorduras, depende também se o aluno é hormonizado ou não, mas geralmente uma media de 0,5 a 0,7g/kg

E o restante das calorias eu completo em carboidratos.

Como Montar uma Dieta Para Perder Barriga! A principio, é isso.

Essa é a base e a partir dela você vai fazendo as alterações/ajustes.

Lembrando que esta é a MINHA dieta, elaborada para meu biotipo (endomorfo), pessoa (Bruno Rodrigo) e necessidade.

Por exemplo, comendo essa quantidade descrita e treinando pesado, eu já perco peso.

Pode ser que você não tenha o mesmo resultado, então nós da BR da Nutrição não nos responsabilizamos.

Independente, estarei disponibilizando essa dieta para download, estando ela inclusa já na hora de baixar a planilha de como montar uma dieta para perder barriga.

Agora se você quiser que fazemos o mesmo com você, montando um plano alimentar individual e exclusivo para sua pessoa, clique no botão abaixo e saiba mais.

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Clique no botão acima para saber mais

Como Montar uma Dieta Para Perder Barriga Fazendo os AJUSTES Necessários

Agora vamos supor que você resolveu seguir os passos aqui descritos e montou sua propria dieta.

Ou seja, utilizou seus dados, os alimentos que você escolheu e horários e já aplicou a dieta para perder barriga por uma semana.

Acontece que a dieta você não perdeu peso (sendo esse seu objetivo) nessa primeira semana.

Tudo bem… normal…

Pode ser que você tenha subestimado sua TMB. E, na verdade, você deveria consumir menos calorias.

Então ajuste um pouco sua dieta e tire cerca de 150~200kcal dos carboidratos.

Vai diminuindo aos poucos, semana a semana.

Se e somente se, o peso não descer. Caso o peso venha a diminuir, então mantem as calorias totais como está.

Vai chegar uma hora que o carbo vai estar muito baixo (1g/kg ou menos). Nesse momento talvez seja hora de mexer nas gorduras e tirar um pouquinho (descer para 0,5…0,4g/kg)

Proteína não mexe! Deixa ela quietinha ali.

As proteínas vão te ajudar a manter sua musculatura em déficit calórico, ou seja, enquanto você perde barriga/gordura. Entendido?!

Como Montar uma Dieta Para Perder Barriga em 4 Passos Fácil 2 BR da Nutrição | Consultoria Fitness Online

CONCLUSÃO: Como Montar um Dieta Para Perder Barriga

Recapitulando como montar uma dieta para perder barriga passo-a-passo.

  1. Baixe sua Planilha de calcular os macros.
  2. Use a calculadora de TMB e veja qual seu gasto calórico diário
  3. Planeje suas refeições e preencha com seus respectivos macronutrientes
  4. Faça os ajustes quando necessário

Lembre-se de calcular os macros na seguinte ordem e proporção:

  1. Proteínas a 1,6~2,0g/kg
  2. Gordura 0,5~0,7g/kg
  3. E, por fim, complementa o restante das calorias com carboidratos

Isso para quem tem como objetivo perder barriga/peso (emagrecer).

Se você quiser um artigo/vídeo de como montar uma dieta para ganho de massa muscular, comenta no video anterior ou nos envie uma mensagem no chat abaixo.

(Ficaremos felizes com seu feedback)

Agora que voce já sabe Como Montar uma Dieta Para Perder Barriga, Compartilhe com algum amigo que precisa ver isso. Manda pra ele o link do artigo/video por whatsapp.

Quer poupar tempo e nos deixar encarregados de fazer isso para você, de uma forma mais precisa e certeira, sem erros? Confira nossa Consultoria 1-1 clicando no botão abaixo.

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Com Amor, BR.

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Sobre o Autor

Bruno Rodrigo "BR" (da Nutrição)
Bruno Rodrigo "BR" (da Nutrição)

Bruno Rodrigo "BR", quando jovem, era um "gordinho" inseguro e só queria ter a tal "barriga tanquinho". Desde então, ele vem pesquisando sobre nutrição e exercício físico há mais de 11 anos. Morou por anos no Canada e lá se profissionalizou estudando a fundo as mais avançadas estratégias nutricionais. Fundou em 2019 a "BR da Nutrição", uma empresa especializada em emagrecimento e ganho de massa muscular que tem revolucionado e transformado a vida de milhares de pessoas. Hoje, sua missão é ajudar o máximo de pessoas possível a alcançarem o corpo que desejam, o peso ideal e a máxima saúde. Para saber mais sobre sua historia, clique aqui.

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