Quem tem Gordura no Fígado: O que NÃO PODE comer?

Mas antes, precisamos saber...

O que é Gordura no fígado?

Trata-se de uma condição na qual o excesso de gordura é depositado no fígado e pode levar à cirrose e insuficiência hepática, se não for tratada.  A doença hepática gordurosa prejudica o fígado e dificulta que ele funcione como deveria, mas fazendo as mudanças certas no seu estilo de vida podem impedir que ele piore. Confira...

Tratamento Fígado Gorduroso:

A priori, para tratar a gordura no figado é a perda de peso, por meio de uma combinação de diminuição de calorias do dia, exercícios físicos e uma alimentação saudável. Em geral, deve-se incluir: - frutas e vegetais  - alimentos ricos em fibras, - diminuir o consumo de certos alimentos e bebidas, como aqueles ricos em açúcar,  - carboidratos refinados e gordura saturada  - eliminar o álcool

O que comer e o que EVITAR numa dieta para gordura no fígado

1- ÁLCOOL

O álcool pode ser uma das principais causas de esteatose hepatica (gordura no fígado), além de outras doenças hepáticas.

2- AÇÚCAR

EVITE alimentos açucarados, como doces, biscoitos, refrigerantes e sucos.  O açúcar elevado no sangue pode aumentar a quantidade de acúmulo de gordura no fígado. 

3- FRITURAS E SÓDIO

Comidas fritas são ricas em gorduras maléficas e calorias, além de serem carregas em sódio, podendo aumentar o risco de gordura no fígado.

4- PÃO E FARINHA BRANCA

Pão branco, arroz e macarrão. A farinha branca geralmente é altamente processada podendo aumentar o açúcar no sangue mais do que os grãos integrais, devido à falta de fibras. 

Consulte um médico ou nutricionista para obter mais informações e orientações personalizadas. Leia também nosso artigo  completo sobre o tema clicando no botão abaixo.