fbpx

Se você precisa de motivação para emagrecer, leia este artigo e descubra a relação da alimentação saudável, saúde e motivação. Como esses fatores estão interligados?

motivação para emagrecer
Precisa de motivação para emagrecer? Leia este artigo

Para algumas pessoas, mudar os hábitos alimentares e o estilo de vida é algo extremamente difícil – podendo gerar até algum estresse.

Nós sabemos que o mundo está cada vez mais agitado e a vida cada vez mais corrida, cheia de compromissos e responsabilidades.

Mas não podemos deixar de lado algo que é o mais importante de tudo: a SAÚDE. Sem saúde não fazemos e nem temos nada.

Motive-se a Emagrecer Com Essas 4 Dicas

Bruno Rodrigo, coach especialista em emagrecimento dá 4 dicas de como perder peso com saude

E o que é Saúde? Motivação Para Emagrecer

saúde e motivação para emagrecer
Créditos da Imagem: msceio.al.gov.br

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), ter saúde é você estar bem fisicamente, mental e socialmente – não apenas estar isento de doenças.

É importante ter uma relação boa com as pessoas, ter um dia-a-dia agradável, um emocional equilibrado e, simplesmente, sorrir mais – levar uma vida leve. Agindo dessa forma, você atrai energias boas para si mesmo.

Motivação para emagrecer. Sabendo dos benefícios de se ter uma vida saudável, precisamos saber como transformar hábitos prejudiciais (que podem atrapalhar sua performance) em hábitos saudáveis.

E para que haja uma mudança, deve-se ter MOTIVAÇÃO.

O que é Motivação?

motivação para emagrecer é pensar idealizar, tentar, e fazer de forma consistente todos os dias.
Créditos da Imagem: g1.globo.com

A própria palavra já diz. Para se ter motivação você precisa primeiro agir. Motiv+ação –> O motivo da ação.

Erroneamente, muitas pessoas pensam a motivação vai cair do céu. “Hoje não vou treinar porque não estou motivado” –> Errado! Primeiro você vai na academia e depois você obtém a motivação.

Já se pegou num dia com preguiça, sem vontade de nada, quiçá de ir treinar?! Mas, mesmo assim, você foi. Se arrastando, mas foi. E chegando lá, aqueceu, fez 1-2 séries, e boom! O ânimo veio e você fez o melhor treino da sua vida. Esse é um exemplo de motivação.

Assim, Motivação é um impulso que faz com que as pessoas ajam para atingir seus objetivos. Já a Saúde significa muito mais que a ausência de doenças, é um bem-estar geral desde o físico, até o mental e social.

Através de uma alimentação saudável e com a prática de atividades físicas, atingimos a saúde de forma plena, ainda mais quando temos motivação para mudar e então aliar a vida cotidiana a qualidade de vida e bem-estar. Se estivermos motivados, sempre buscaremos executar nossas ações com perfeição.

Motivação Para Emagrecer e Mudar Hábitos.

Para se ter motivação para emagrecer é necessário mudar habitos
Para se ter motivação para emagrecer é necessário mudar habitos

Para se ter motivação, mudar hábitos e adquirir saúde é importante lembrar de alguns pontos:

  • Tudo na vida é um processo até se alcançar um objetivo.

E Você deve apreciar sua caminhada. Fazendo o que gosta o resultado é consequência.

  • Erros acontecem, basta aprender com eles e seguir em frente. Eu mesmo sou daqueles que só aprende errando.

Muitas pessoas se cobram muito para não errar, e isso gera estresse constante! Erros fazem parte do processo. O importante é aprender com eles e não comete-los novamente.

  • Desistir é uma alternativa que não te leva a lugar algum.

Só atinge o sucesso quem realmente persiste. Obstáculos e problemas sempre vão existir, mas o diferencial está naquele que consegue supera-los e continuar rumando ao objetivo.

  • Fazer sua parte dia após dia, uma mudança de cada vez.

Ser melhor que você foi ontem, 1% a cada dia. Mudanças bruscas tendem a funcionar a curto prazo. Mas, como dito, todo processo/mudança levo tempo. Exige-se paciência.

Aqueles “gás” inicial pode (e vai) diminuir com o tempo. Porém, a motivação não é uma linha reta subindo ate o topo, ela está mais para uma linha que sofre curvas, podendo subir e descer, inconstante. Haverão altos e baixos. Porém, novamente, o importante é não desistir e gostar da jornada.

  • Ter amor próprio e autoconfiança, além de uma mente positiva.

Acima de tudo, você deve se amar primeiro e não mudar por ninguém.

A mudança tem que começar em você, por iniciativa própria. Ter uma confiança e estima elevada (auto-estima); Afinal, você é um ser único no mundo. Não existe ninguém identifico a você.

  • Tirar da cabeça que bons hábitos, uma alimentação saudável e exercícios físicos envolvem muitos sacrifícios e é algo difícil.

É sacrificante e difícil?! É sim! Mas, muito mais que isso: É Recompensador! É por isso que é tão desejado pelas pessoas, por ser difícil e uma pequena parcela que consegue obter o resultado desejado.

Porém, com esforço, paciência e consistência, eu garanto que você chega lá!

  • Ter organização e disciplina.

E, digo mais: Ter Resiliência! Ou seja, ser capaz de lidar com seus próprios problemas sem se vitimizar. Vencer os obstáculos e pedras no caminho. Não ceder à pressão ao seu redor, seja qual for a situação.

  • Lembrar dos benefícios que virão, do prazer, bem-estar e qualidade de vida.

Pense no final o quão prazeroso é ter aquele corpo tão sonhado. Vestir uma roupa que está a meses sem uso no armário – pois não serve.

Não só isso! A qualidade de vida proporcionada. Sem ficar ofegante ao subir alguns lances de escada. Ter mais energia para brincar com seu filho(a) ou com qualquer outra criança.

Esteja sempre com a mente/cabeça aberta. Viva um dia de cada vez, se planeje para ter uma alimentação mais correta e saudável, pratique atividade física.

E, a cima de tudo, siga todas essas dicas acima para se manter motivado.

Com isso, você só tem benefícios a desfrutar e, dentre eles, o prazer de ver o Resultado chegar.

Além de tirar vantagem da saúde para viajar, saúde para trabalhar, estudar, saúde para brincar com seus filhos e crianças, e ser feliz de modo geral.

E você? Quero saber, diga-me nos comentários como está sua motivação para emagrecer. Está fazendo dieta atualmente? Se exercitando?

Texto por: Amanda Pimenta

instagram amanda nutri

Siga nossa parceira clicando no botão abaixo:

Motivação Para Emagrecer 1 BR da Nutrição | Consultoria Fitness Online

Contribuição: Bruno Rodrigo “BR”


Tags: | | | | |

Sobre o Autor

Nutricionista Amanda Pimenta
Nutricionista Amanda Pimenta

Nutricionista 19100953/P CRN4 Pós-graduanda em Nutrição Clínica

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site utiliza Cookies e Tecnologias para melhorar sua experiência. Ao utilizar nosso site BR da Nutrição, você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.