fbpx

Neste artigo vamos ir a fundo e saber se mingau de aveia engorda e como usá-lo para ganhar peso. Na verdade, queremos “músculos”, e para isso precisamos de duas coisas: estímulo muscular e uma boa alimentação.

Existem muitas pessoas magras “de ruim”, por mais que comam, não conseguem ganhar peso (famosos “ectomorfos”). Estamos aqui para ajudá-lo, fazendo você ganhar peso de forma saudável.

Talvez você não saiba, mas a aveia é um cereal completo rico em nutrientes que podem te ajudar a engordar aumentando seu peso, se combinado com outros alimentos. Vamos ver agora como mingau de aveia engorda.

Como comer aveia para o ganho de peso?

A aveia é uma rica fonte de minerais como zinco e manganês, e também contém vitamina B e ferro. Se você estiver fazendo um mingau de aveia para engordar, combine-o com frutas e leite.

Zinco é muito importante na construção de massa muscular. Estudos mostram que este mineral ajuda a reparar os tecidos do corpo após o treino. [1]

beneficios da aveia para a saude

50 gramas de aveia com 300 ml de leite integral, incluindo nozes e frutas secas, ajudará a adicionar calorias extras e outros benefícios à saúde.

Se você combinar seu mingau de aveia com outros alimentos irá torná-la uma refeição completa e saudável para engordar (ganhar peso). Você pode dobrar as calorias cozinhando este grão e adicionando frutas e oleaginosas.

Acrescentar também proteína em pó no seu mingau de aveia é a melhor opção para aumentar seu peso e ganhar massa muscular.

Consumir proteínas o suficiente é muito importante para os músculos, pois os aminoácidos presentes nos alimentos são reaproveitados para ganhar massa muscular e proporcionar mais força.[2]

Talvez te interesse: Alimentos Ricos em Proteínas

Consuma seu mingau de aveia adicionando outros alimentos juntos, como frutas ou nozes para ajudá-lo a engordar ganhar peso.

Se você está preparando seu mingau de aveia engorda com leite simples, já está ingerindo 8 gramas de proteínas. Você também pode misturar proteína em pó com sabor em seu mingau de aveia para torná-la uma refeição rica em calorias.

2 colheres de proteína em pó podem adicionar até 150 calorias (26 gramas de proteína) à sua refeição.

As gorduras também são ricas em calorias, então elas também podem ajudá-lo a engordar ganhar peso se você combina-las no seu mingau de aveia.

2 colheres de pasta de amendoim podem te ajudar a adicionar 188 calorias no seu mingau de aveia.

A adição de mel também é ótima forma de adicionar mais calorias no seu mingau de aveia engorda.

Nem todo mundo gosta do sabor da aveia, então adoçar com mel e outros alimentos pode ajudar nessa questão.

Ao adicionar mel, você não apenas melhora o sabor do seu mingau de aveia, mas também o torna uma refeição rica em calorias para engordar ganhar peso.

Diferentemente do açúcar, o mel é um carboidrato “bom” que produz a energia necessária para te dar mais disposição e força para treinar.

Como usar aveia para ganho de peso? Papa de aveia engorda?

Aqui tem outras ideias para você incrementar seu mingau de aveia e contribuir para seu ganho de peso.

Misture os itens abaixo no seu mingau de aveia engorda para adicionar mais calorias:

  • 30g de nozes podem adicionar até 196 calorias.
  • Ao consumir uma banana grande com sua aveia adicionará 135 calorias.
  • Consumir 2 colheres de sopa (30g) de uva passa com seu mingau de aveia adicionará cerca de 180 calorias

Tudo que você precisa é apenas estar em superávit calórico para ganhar peso. No caso, consumir mais calorias do que gasta no dia, podendo ser em torno de 200 a 500 calorias para engordar.

Veja aqui como calcular sua TMB.

Está com dificuldades de ganhar peso e não sabe ao certo como estabelecer um superávit calórico para engordar? Consulte um nutricionista especialista agora mesmo.

Se você consumir seu mingau de aveia adicionando uma colher de sopa de pasta de amendoim ou amassando bananas, irá te ajudar a chegar mais próximo da sua meta calórica do dia.

Ao adicionar uma xícara de frutas vermelhas ao seu mingau de aveia também será útil em adicionar mais calorias.

É dessa forma que o mingau de aveia engorda.

Receitas com aveia para engordar ganhar peso

Aqui vamos te mostrar algumas das receitas com aveia (desde shakes a mingau de aveia engorda) para o ganho de peso e que te ajudarão a aumentar alguns quilos extras no mês:

Aveia com leite

receita de aveia com leite para ganho de peso

Ingredientes:

  • 1 xícara de leite integral
  • 3 colheres de aveia
  • 3 colheres de iogurte grego

Opções de Coberturas:

  • Banana
  • Amêndoas
  • Uva passa
  • Nozes
  • Maçã

Modo de Preparo: Misture a aveia com o leite e o iogurte. Adicione bananas e amêndoas (ou qualquer outra fruta e oleaginosas de sua escolha).

Receita de mingau de aveia engorda “overnight” para ganho de peso

receita de mingau de aveia engorda overnight

Ingredientes:

  • 1 xícara de aveia em flocos
  • 1 xícara de leite integral
  • ½ xícara de iogurte de baunilha
  • 1 scoop de whey protein sabor baunilha
  • 1 colher de sementes de chia ou linhaça
  • Frutas frescas (kiwis, frutas vermelhas, bananas)

Modo de Preparo: Coloque a aveia, leite, iogurte, sementes de chia e proteína em pó em uma tigela. Mexa até misturar bem. Cubra a tigela e coloque na geladeira. Cubra com frutas e sementes de chia e sirva este delicioso café da manhã.

Shake proteico de banana e aveia

Shake proteico de banana e aveia

Ingredientes:

  • Um copo de leite integral
  • 1 banana
  • 2 xícaras de aveia
  • 2 colheres de whey protein em pó

Modo de Preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador e bata até ficar homogêneo. Você pode polvilhar algumas nozes ou amêndoas, se desejar. Seu shake está pronto para beber.

Conclusão: Aveia é boa para o ganho de peso?

Além das vantagens que a aveia pode proporcionar à saúde, ela é um alimento versátil que pode ser preparada de diversas formas (como visto acima) – o que facilita seu consumo.

Meu colega Gorgonoid diz que a aveia é um “alimento coringa”, pelo fato de ser bem distribuído e equilibrado seus macronutrientes – fazendo da aveia um alimento completo e rico em nutrientes.

Então, se você ainda não consome aveia no seu dia a dia, repense na possibilidade.

Eu uso aveia na minha dieta e a esmagadora maioria dos atletas que conheço também usam”, diz Bruno Rodrigo, nutricionista na BR da Nutrição.

Fato é que qualquer alimento “isolado” não pode fazer você ganhar peso. Sendo assim, você precisa sempre adicionar algo a mais para incrementar suas calorias extras do dia. E isso é o mesmo que acontece com a aveia.

comparativo mingau de aveia engorda ou emagrece

Logo acima pudemos ver a comparação de 2 receitas de mingau de aveia mostrando que é a quantidade que importa, não o alimento.

Se você está consumindo aveia regularmente, faça um belo mingau de aveia engorda incluindo outros alimentos (desde leite, a frutas, oleaginosas) para aumentar as calorias e deixar esta refeição rica em nutrientes.

Vale ressaltar que só incluir o mingau de aveia na sua rotina não seja o suficiente para você engordar ganhar peso. E outras “manobras” na dieta sejam necessárias para esse objetivo.

Por isso a importância de um acompanhamento nutricional com um profissional qualificado. Fale conosco agora mesmo para ter uma dieta adequada para seu biotipo.

Ref.: https://www.lybrate.com/topic/oats-for-weight-gain/9880cb83876407bc4ddd9f597877bcb3

Tags:

Sobre o Autor

Bruno Rodrigo "BR" (da Nutrição)
Bruno Rodrigo "BR" (da Nutrição)

Bruno Rodrigo "BR", quando jovem, era um "gordinho" inseguro e só queria ter a tal "barriga tanquinho". Desde então, ele vem pesquisando sobre nutrição e exercício físico há mais de 11 anos. Morou por anos no Canada e lá se profissionalizou estudando a fundo as mais avançadas estratégias nutricionais. Fundou em 2019 a "BR da Nutrição", uma empresa especializada em emagrecimento e ganho de massa muscular que tem revolucionado e transformado a vida de milhares de pessoas. Hoje, sua missão é ajudar o máximo de pessoas possível a alcançarem o corpo que desejam, o peso ideal e a máxima saúde. Para saber mais sobre sua historia, clique aqui.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Solicitar exportação de dados

Utilize este formulário para solicitar uma cópia dos seus dados neste site.

Solicitar remoção de dados

Utilize este formulário para solicitar a remoção dos seus dados neste site.